domingo, 23 de novembro de 2014

Então eu li, Quem é você, Alasca?



Então meninas, ontem eu comprei o livro "Quem é você, Alasca?" e eu amei essa capa, lembrando que ele tem mais três modelos de capa, o da flor(que é o meu preferido), o do rosto, um desenho estilo gibi, e esse aí da fumaça do cigarro que é o meu segundo modelo preferido. Eu não sei bem o porque dessas novas duas capas, apesar do meu amigo ter me falado, eu esqueci, enfim, vou falar um pouco sobre o livro, pois já estou terminando de ler ele.

Primeiramente, o livro é divido em duas partes "Antes" que fala sobre o passado, e o "Depois" que retrata o presente depois de um determinado acontecido (que eu não vou falar aqui pra não estragar o livro)
Fala sobre:
Miles ou "Gordo" que sai da Flórida para o Alabama em busca de "Um Grande Talvez", Gordo coleciona ultimas palavras, ele sabia as ultimas palavras que vários presidentes tinham dito antes de morrer, não só presidentes mas escritores também.

Alasca, um menina que ama fumar e beber, e que é infeliz, Alasca é também uma das amigas que Miles conhece quando vai pra seu novo colégio, e juntos eles vão viver muitas coisas, boas e ruins, ela fala uma frase "Como vou sair desse labirinto?" que aparece muito no livro.

Chip ou Coronel, é o colega de quarto de Miles, ele decora cidades/capitais/nomes de países e estados, ele mora com sua mãe, e não gosta do pai, Coronel é um grande gênio quando o assunto é  passar Trotes.

Takumi é um amigo também de Miles, ele também ajuda muito nos trotes do Coronel.

Entre outros personagens, o livro é MUITO bom, eu não posso falar muito sobre os outros personagens e nem nada do tipo, porque vocês precisam ler o livro pra poder entender, sexo, drogas, metáforas, amor, e amizade, é nisso que o livro é baseado e ah, Ultimas palavras claro, eu super indico o livro, vocês não iram se arrepender se lerem, eu amei mesmo!


"Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

"Vocês fumam para saborear, eu fumo para morrer."

"O medo não é uma boa desculpa. O medo é a desculpa que todo mundo usa."

"Afinal, como sair desse grande labirinto da vida."

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela o furacão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário